Avançar para o conteúdo principal

Moazz - Ciclo de Jazz do Fundão

1-Agosto - Cottas Club - LOUNGE

5- Setembro - Quinteto Harafè - LOUNGE



Cottas Club

Os Cottas Club, são um grupo de Jazz Dixieland oriundo do Oeste de Portugal, constituido por 6 músicos polivalentes, adequando-se a intervirem em momentos onde Musica, Glamour e Boa disposição, andam de mãos dadas.

Esta banda oferece um repertório jazzistico dos anos vinte mas reinterpretado com o estilo que Loius Armstrong & All Stars impuseram nos anos cinquenta. Precisamente o nome “COTTAS CLUB” pretende relembrar o novo jazz que se fazia ouvir no famoso bar de New York, COTTON CLUB. Paradoxalmente a gíria na palavra “COTTAS” vem reforçar o estilo antigo desta musica.

Assim a banda é orientada à música dixie, aquela que possui o original e genuíno estilo de New Orleans, capital do Lousiana, cidade berço do Jazz. No seu vasto repertoire contam com blues, rags, marchas, swings, foxtrots em grandes classicos como "When the Saints Go Marching In", "Charleston", “Mack the knife”, "I've Found a New Baby" entre outros.

Alem da garantia de animação, este grupo oferece uma qualidade artística impar, sendo habitual representar Portugal em Festivais Internacional Dixieland.

Rafael Neves (Clarinete) | Pedro Morais (Saxofone) | Mário Nunes (Trompete, Voz ) | Hugo Margalho (Trombone) | Jorge Maia (Sousaphone) | Alexandre Maia (Washboard)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Animação Comunitária

“Encaramos a Animação Comunitária como uma forma de acção sociopedagógica que visa a transformação social, o desenvolvimento através da participação (…) surge-nos como uma tecnologia social que tem a sua formação nas diferentes Ciências Sociais…” (Bastos e Neves, 1993: p.6) Podemos definir Animação Comunitária como um processo sociopedagógico que permite criar as condições para alcançar a transformação social e desenvolvimento, através da participação dos cidadãos na sua comunidade e também como uma educação não formal centrada nos interesses e necessidades das comunidades. A Animação Comunitária trabalha no sentido de transformar o tempo desocupado das pessoas em tempo útil de socialização. Neste contexto, é fundamental falar do conceito de Comunidade. Como precursor do conceito de Comunidade encontramos Ferdinand Tönnies, que define Comunidade como: “(…)uma forma de vida antiga que se desenvolveu a partir da agregação de famílias num mesmo espaço, caracterizando-se por uma coesão soc...

Animação Sociocultural e Desenvolvimento Comunitário

Animação Sociocultural tem como estratégia de intervenção o desenvolvimento comunitário, com a finalidade de promover a participação e dinamização social, através do processo de responsabilização de indivíduos na gestão e direcção dos seus próprios recursos. É um desenvolvimento integral e “endógeno”, integral, visto que é capaz de unir entre si, os progressos económicos, sociais, culturais, morais. Sendo a animação Sociocultural um instrumento de motivação e participação da mudança pessoal e estrutural, sendo um processo dinâmico entre a administração, os técnicos e a população, organizado através de associações, movimentos sociais, partidos políticos, instituições e redes inter-associativas. O desenvolvimento comunitário surge das necessidades de uma articulação da sociedade, e o ser humano ao nível da adaptação, inovação e as mudanças quantitativas. 1. Desenvolvimento Comunitário como Fortalecimento da Sociedade Civil O Desenvolvimento Comunitário tem como objectivo proporcionar aos...