Avançar para o conteúdo principal

Concurso Melhor Blog Animação Socio Cultural


CONCURSO
Este concurso destina-se a seleccionar os 2 melhores blogs portugueses sobre Animação Sociocultural nas categorias: A – Melhor Blog Individual (destinado a blogs que só tenham um administrador/responsável e que não sejam institucionais); B – Melhor Blog Colectivo (destinado a blogs que tenham vários colaboradores/responsáveis ou que pertençam a um grupo/comunidade/instituição, como por exemplo, blogs de escolas, de associações, de um grupo de amigos, etc.).
O objectivo deste Concurso é promover a qualidade e a divulgação dos blogs portugueses sobre Animação Sociocultural, importantes veículos de informação, comunicação e desenvolvimento da Animação Sociocultural.
Só podem participar blogs com, pelo menos, 10 postagens diferentes até à data da sua inscrição. Para todos os efeitos serão consideradas as postagens apresentadas no Gadget “Arquivo” do Blog.
INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e estão abertas de 19 de Junho a 31 de Agosto de 2009.
Para se inscrever, o responsável ou co-responsável pelo blog deve remeter por correio electrónico para a Organização do Concurso, a Direcção Nacional da APDASC (direccao@apdasc.com) a informação do seu interesse em participar, indicando o endereço do blog.
Cada blog participante deverá fazer uma postagem sobre o concurso, inserir a imagem do Concurso (disponibilizada após aprovação da inscrição por parte da Organização do Concurso) e um link para o blog do Concurso (http://melhorblogasc2009.blogspot.com/).AVALIAÇÃO

A Avaliação dos blogs será feita 50% voto do público e 50% voto da Comissão de Avaliação. Em caso de empate a Organização do Concurso escolherá o/os vencedor/es.
A Comissão de Avaliação, convidada pela Organização do Concurso e integrada por especialistas nas áreas da Animação Sociocultural e das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação, recorrerá aos seguintes critérios de avaliação: conteúdo, ortografia, criatividade, apresentação, quantidade de postagens, quantidade de comentários, ferramentas interactivas.
O público poderá votar no Fórum da APDASC (http://animusforum.forumvila.com/) entre 01 de Setembro de 2009 e 18 de Setembro de 2009.
Qualquer dúvida, divergência ou situações não previstas neste regulamento serão analisadas pela Organização do Concurso.
É essencial que o blog a concurso esteja actualizado até à divulgação dos premiados, que acontecerá no Jantar Comemorativo do 4.º Aniversário da APDASC, a 19 de Setembro de 2009.
PRÉMIOS

Todos os participantes receberão 1 certificado de participação (se o blog for colectivo receberão todos os colaboradores).
Os vencedores de cada categoria receberão 1 banner com a informação “Melhor Blog Português sobre Animação Sociocultural 2009” e lugar de destaque na página principal do website da APDASC.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Animação Comunitária

“Encaramos a Animação Comunitária como uma forma de acção sociopedagógica que visa a transformação social, o desenvolvimento através da participação (…) surge-nos como uma tecnologia social que tem a sua formação nas diferentes Ciências Sociais…” (Bastos e Neves, 1993: p.6) Podemos definir Animação Comunitária como um processo sociopedagógico que permite criar as condições para alcançar a transformação social e desenvolvimento, através da participação dos cidadãos na sua comunidade e também como uma educação não formal centrada nos interesses e necessidades das comunidades. A Animação Comunitária trabalha no sentido de transformar o tempo desocupado das pessoas em tempo útil de socialização. Neste contexto, é fundamental falar do conceito de Comunidade. Como precursor do conceito de Comunidade encontramos Ferdinand Tönnies, que define Comunidade como: “(…)uma forma de vida antiga que se desenvolveu a partir da agregação de famílias num mesmo espaço, caracterizando-se por uma coesão soc

Tabela Remuneratória dos Animadores Culturais Licenciados

Técnicos Superiores de Animação Sociocultural - Índice  IV corresponde  a 967 euros Ver Boletim do Trabalho e Emprego nº29 de 08/08/2013 ,  pag. 15 de 2013       índice remuneratório  nível  IV corresponde a 967 euros nas IPSS Consultar competências do Técnico Superior de Animação Sociocultural ver pág.. 1240 e pág.1250.  do Boletim do Trabalho e Emprego nº15 de 22/04/2011

Futebol de Formação

Quanto o Futebol de Formação não é valorizado pelas instituições e pelos meios de comunicação, trabalhamos "em tubos de ensaio" e "fórmulas matemáticas" para dar mais estímulos, ajudar no crescimento físico, técnico e táctico dos nossos atletas, crianças e jovens. Trabalhamos para os motivar a serem melhores, individualmente e socialmente. Promovemos o lúdico na compreensão de estratégias, aliadas à simplicidade da dinâmica e dimensão do futebol. O futebol de formação necessita ser VALORIZADO, para ganhar uma visão diferente e a dimensão necessária para o processo de crescimento dos jovens.  Observem a felicidade dos jovens atletas quando jogam e aí percebem a essência da formação e do ensinar a jogar. In Bruno Trindade 2022