sábado, 27 de agosto de 2016

Visão Futura para a Serra da Estrela

Ontem li uma pequena entrevista de um empresário hoteleiro Dr. Luís Veiga à Rádio Cova da Beira.
              
Segundo Luís Veiga "...Nós temos aqui um gigante adormecido que é a Serra da Estrela...", concordo inteiramente com a opinião deste senhor.

Quando as entidades responsáveis não têm uma visão estratégica e complementar para o seu concelho, surgem vazios de investimento e inovação.

Tal é o caso da Serra da Estrela, nunca existiu vontade de projetar a Serra  como polo de desenvolvimento local e regional.

Vários agentes locais se manifestaram, algumas jornadas de investigação foram realizadas sobre a Serra da Estrela, etc... mas nunca as ideas saíram do papel ou as estratégias foram as mais adequadas. Tem que existir uma política de pro-atividade que permita criar uma equipa  multidisciplinar, cujo objetivo seja o desenvolvimento sustentado da Serra, em áreas tão diversificadas como a economia, a cultura e a educação.

Acredito que futuras estratégias de desenvolvimento passem por diferenciar as ofertas turísticas, apostando na inovação criativa e na inclusão das várias áreas da Animação Sociocultural.

Com as ideias certas, existe potencial para  o desenvolvimento da região da cidade e do concelho da Covilhã, sendo essencial um Plano Estratégico de Intervenção.

Inovação .... o caminho para o futuro..!!!










Sem comentários: