sábado, 10 de janeiro de 2009



Concurso de pintura de fruta ajuda a promover a Região e hábitos alimentares saudáveis
O II Simpósio Nacional de Fruticultura vai decorrer mais uma vez na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco nos dias 4 e 5 de Fevereiro de 2010.

Como actividade paralela, este ano, irá também decorrer o concurso Frutart, um concurso que surge em parceria entre a Superior Agrária e a Superior de Artes Aplicadas, também do Politécnico de Castelo Branco.

O Frutart compreende a decoração e pintura de frutos produzidos à escala real.

O objectivo principal deste concurso passa por divulgar a importância da fruticultura na Região, bem como chamar a atenção para o papel do consumo de fruta na saúde.

Os frutos e folhas produzidos numa fábrica da região de Aveiro foram fornecidos às escolas aderentes e destinaram-se aos alunos do 9º ano e secundário, da área de artes.

Cada aluno pintará apenas um fruto, colocando a sua identificação e da escola a que pertence.

Cada escola participante deverá escolher os dois melhores trabalhos de cada espécie de fruto: cereja, pêssego, maça e pêra.

O prémio é de 50 euros por fruto, de cada uma das espécies. Os vencedores serão eleitos durante o II Simpósio Nacional de Fruticultura, em Castelo Branco, no mês de Fevereiro.

Até agora aderiram a esta iniciativa cerca de 30 escolas dos distritos de Castelo Branco e da Guarda.

Sem comentários: