quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mudança de Estratégia


Cantar as Janeiras com fraca Adesão Popular

"...A iniciativa que leva as janeiras pelas ruas da cidade neve, continua a despertar pouco interesse na sua população, ao invés, do que acontece com os seis ranchos federados do concelho da Covilhã que defendem com autenticidade esta tradição. Este ano o “Cantar das Janeiras” teve lugar no Teatro – Cine, uma promessa cumprida do município e uma aposta ganha, resultante da melhoria das condições oferecidas ao público e aos grupos. .....""""


Temos que louvar estas iniciativas, devido contribuírem para a divulgação da nossa cultura, das nossas raízes.

Por esse motivo estão de Parabéns os agentes culturais pelo trabalho desenvolvido ao longo de vários anos, por vezes prejudicando a sua vida profissional e pessoal em prol da divulgação cultural.

Mas contudo tenho que alertar para que os agentes culturais repensem nas estratégias de divulgar e fomentar essa divulgação e transmissão cultural.

Por isso deixo aqui uma uma palavra de reflexão que englobem estratégias de fomentação e divulgação!

“Devido não ser a sociedade que esta de costas voltadas para a cultura”, mas sim os agentes culturais têm que pensar numa estratégia mais diversificada ao nível das iniciativas de mudanças para a continuação da fomentação da cultura e a sua passagem de geração em geração.

Sem comentários: